Sobre o meu blog e um pouco mais

Acho que se você veio parar aqui no meu blog, é porque você deseja criar o seu próprio blog. Isso é legal e fico bastante contente com isso, porque em princípio, isso me diz que você quer repassar seu conhecimento para outras pessoas e ajudá-las de algum modo, afinal, o objetivo de um blog é repassar nosso conhecimento através das postagens.

Mesmo que minimamente, espero que eu consiga ajudá-lo também, entretanto, antes de você ir ler as postagens, te convido a conhecer um pouco sobre mim e sobre o meu blog.

Um pouco sobre mim

Eu me chamo Jonas Cardoso e trabalho com programação, pra ser mais exato, atualmente trabalho como Freelancer. Dentro do universo da programação, minha principal área é o desenvolvimento Front-End, que é a parte visual dos sites e sistemas. Se você não está por dentro, as linguagens que um desenvolvedor Front-End trabalha são HTML, CSS e JavaScript.

um pouco sobre mim

Além disso, desenvolvo algumas coisinhas para o WordPress por exemplo, temas e plugins. Já que o WordPress trabalha com a linguagem PHP, também trabalho com essa tecnologia. Atualmente, estou estudando React e React Native, afinal, não podemos parar, não é mesmo!?

Além de estudar programação, estou focando também em aprender sobre negócios online, marketing digital e, principalmente sobre blogs.

Um pouco sobre o meu blog

Desculpe-me por não ter dito isso antes mas, bem-vindo ao Rain Content.

O motivo da escolha desse nome para o meu blog é justamente porque quero postar uma chuva de conteúdos valiosos nele.

Você leu que além de estudar programação busquei estudar negócios online e etc. Dentro das várias possibilidades de se criar algo rentável na internet, o blog talvez seja a forma mais acessível para todos.

Sobre meu blog

Para mim, o que torna ainda mais interessante você começar um negócio na internet com um blog é que você pode juntar outras formas de negócios online e monetiza-lo ainda mais.

E o motivo de estudar negócios online e porque ainda não me vejo trabalhando do modo “tradicional”, ou seja, trabalhar em uma empresa.

Com a internet, é possível, sim é muito possível, ter uma renda, talvez uma renda maior do que se estivesse trabalhando tradicionalmente.

Vi que isso está mudando a vida de muitas pessoas, elas encontraram um jeito de criar negócios na internet e ainda faturar com isso. E o que achei mais bacana disso é que essas pessoas estão fazendo uma coisa que não vai matá-las ou frustrá-las futuramente. Ao contrario disso, elas podem ter uma renda enquanto tomam café com sua família. Quem não quer isso para a sua vida? Eu quero e sei que muitos querem.

Mas para alcançar esse modo de vida é preciso trabalho duro e estudar arduamente e é isso que estou fazendo e quero encorajar os que leem o meu blog a fazer o mesmo para no futuro colhermos os frutos.

Dito tudo isso, meu objetivo com meu blog é extrair um bom conteúdo de tudo aquilo que aprendo, tudo aquilo que sei e repassar através das postagens. Além disso, quero o inverso, todo mundo pode aprender com todo mundo e quero isso com aqueles que leem o meu blog. Isso, pra mim, pode se tornar uma parceria de sucesso onde eu compartilho minhas ideias e conhecimentos com vocês e vocês compartilham suas ideias e conhecimentos comigo e no final, ninguém sai perdendo, pelo contrário, saímos vencedores.

Como dizia Cora Coralina…

“Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” e espero com esse site trazer uma gama de oportunidades tanto para mim quanto para aqueles que o leem.

Nos envie uma mensagem